Entre os dias 17 a 26 de abril, decorre uma ação que pretende sensibilizar os comerciantes do Município de Vila Real para a correta separação dos resíduos.

Nesta sensibilização, serão também entregues contentores para facilitar a reciclagem nos estabelecimentos comerciais.

A campanha faz parte do Projeto da Resinorte “Comércio a Reciclar”, que tem como objetivo sensibilizar o comércio, empresas, hotéis, restaurantes e cafés, para a correta separação e encaminhamento dos seus resíduos, bem como o a adesão ao serviço completamente GRATUITO de recolha de papel/cartão, plástico/metal e vidro pela Resinorte.

Qualquer estabelecimento poderá entrar em contacto direto com a  Resinorte através do 800 210 230, e solicitar a Recolha Porta a Porta GRATUITA, assim como a colocação de contentores no estabelecimento.

O alargamento da recolha porta a porta da Resinorte, e reforço de contentorização, pretende melhorar a qualidade do serviço prestado aos municípios, cidadãos e empresas, e ainda contribuir para atingir os objetivos nacionais da estratégia de gestão de resíduos urbanos enquadrados pela política comunitária de resíduos.



PARTILHAR:

Bragança aposta forte na Feira das Cantarinhas

Copos reutilizáveis na semana académica de Vila Real