A Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD) anunciou hoje que vai investir em copos reutilizáveis para a semana académica que decorre de 25 de abril a 01 de maio, em Vila Real.

“Torna-se elementar que a associação académica lidere o exemplo perante os estudantes que representa na luta por um mundo ambientalmente mais protegido”, afirmou, em comunicado, José Pinheiro, presidente da AAUTAD.

Assim, ao longo da semana académica, onde, por ano, eram “utilizados milhões de copos plásticos”, a AAUTAD disse que vai colocar à disposição dos frequentadores copos reutilizáveis e apelou “ao bom senso de todos no que toca a esta matéria”.

Uma medida que, segundo a associação académica, está em conformidade com a estratégia europeia sobre plásticos adotada no ano passado pela União Europeia.

O cartaz da semana académica 2019 apresenta os grupos: Mishlawi, ProfJam, Holly Hood, Wet Bed Gan, Stereossauro, Linda Martini, Ena Pá 2000, Deejay Telio e Cálculo.

A missa da benção das pastas e a queima das fitas irá realizar-se na igreja de Nossa Senhora da Conceição, no sábado, dia 27 de abril.

No dia seguinte, decorre o cortejo académico e na segunda-feira à tarde, realiza-se o rally das tascas e gastronómico.



PARTILHAR:

Resinorte e Emar realizam ação de sensibilização

Falta de empreiteiros atrasa e encarece obras em Bragança