A Câmara Municipal de Vila Real vai apoiar com 220 mil euros as obras de remodelação e ampliação do quartel dos Bombeiros Voluntários da Cruz Verde.

O protocolo foi assinado recentemente entre as duas entidades. A empreitada, que representa um investimento de cerca de 800 mil euros, já começou e deve estar concluída até Setembro de 2011.

A intervenção prevê a melhoria das condições ao nível das camaratas para bombeiros, homens e mulheres, balneários, refeitório e a criação de uma sala de formação. De acordo com o presidente da Associação Humanitária, Manuel Carlos Moreira, \"as obras já estão a decorrer, embora numa fase de demolições\".

Ficou feito o convite ao presidente da Câmara, Manuel Martins, para visitar os trabalhos, mas este preferiu criticar a actual falta de apoios do Estado para este tipo de obras. \"Se fosse no anterior quadro de apoios comunitários, da Europa vinham 75%, o Estado dava 15 por cento e os bombeiros só tinham de pÎr 10 por cento\", adiantou o edil, protestando que \"o actual QREN só financia o projecto a 70% e o Estado dá zero\". Ora, \"como os bombeiros não têm dinheiro tem de ser a Câmara a contribuir, que é como quem diz, os contribuintes\".

O segundo comandante da Cruz Verde, Miguel Fonseca, acredita que o período de obras \"vai exigir dos bombeiros um grande esforço e sacrifício, mas não vai colocar em causa a resposta operacional\".



PARTILHAR:

Bar «Dança Comigo»

Futebol local