O suspeito de ter roubado uma agência bancária e, por duas vezes, uma farmácia na cidade de Vila Real vai aguardar julgamento em prisão preventiva, disse hoje à agência Lusa fonte da PSP.

O comissário Paulo Andrade, da PSP de Vila Real, referiu que o homem de 57 anos foi detido em flagrante delito na terça-feira à noite, após tentar roubar, pela segunda vez em poucos dias, a mesma farmácia, localizada no centro da cidade.

No âmbito da investigação, a Polícia apurou tratar-se do mesmo suspeito de roubar, na segunda-feira, a agência local da Caixa de Crédito Agrícola.

O homem foi presente esta tarde a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais grave, a prisão preventiva.

De acordo com um comunicado divulgado pela PSP, pelas 22:10 de terça-feira, polícias da Esquadra de Investigação Criminal de Vila Real detiveram o suspeito depois de terem sido alertados de que a farmácia estava a ser assaltada.

Paulo Andrade referiu que a Polícia atuou depois de a funcionária da farmácia ter dado o alerta para os vigilantes de um hospital nas proximidades, os quais, de imediato, chamaram as autoridades e ajudaram na perseguição do homem.

A farmácia é contígua ao hospital e a esquadra da PSP de Vila Real localiza-se também nas imediações.

Segundo o comunicado, após uma revista pessoal e uma busca domiciliária, os agentes apreenderam um saco em serapilheira que seria usado pelo suspeito para colocar o dinheiro dos roubos, uma chave de fendas que escondia no bolso do casaco e que afirmava ser uma arma de fogo.

A PSP apreendeu ainda um casaco de cor castanha que vestia aquando do cometimento do roubo e a quantia monetária de 270 euros, “que se suspeita ser ainda dinheiro proveniente dos atos ilícitos".

O indivíduo encontrava-se a residir nas imediações da farmácia que foi assaltada.

Para a polícia, este facto “vem corroborar que o suspeito planeava os seus atos criminosos, tendo em conta o itinerário de fuga utilizado, quer a ausência de clientes no estabelecimento, observando o estabelecimento e atuando quando entendesse ser o melhor momento para consumar os seus atos”.

O primeiro roubo na farmácia ocorreu no sábado, tendo alegadamente levado 50 euros.

Na segunda-feira, o homem, que usava boné e máscara cirúrgica, terá ameaçado ter uma arma de fogo, apesar de não a exibir, e levou uma quantia de 1.215 euros dentro de um saco.

Depois do assalto, foi visto a sair em direção à rua Direita de Vila Real, uma rua pedonal da cidade.

Foto: TVI



PARTILHAR:

Podence assinalou o entrudo possível em pandemia

Presidente dos bombeiros de Mogadouro vacinado por decisão interna