A campanha de vacinação contra a Covid-19 arrancou hoje no distrito de Vila Real no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, com a primeira enfermeira a ser vacinada, Silvia Nogueira à 5  anos a trabalhar na Unidade de doenças infeciosas.

Sílvia Nogueira, 33 anos,  foi a primeira pessoa a ser vacinada, enfermeira hà 11 anos, a trabalhar na linha da frente do combate à covid-19 como profissional da unidade de doenças infecionas do CHTMAD,  A enfermeira Maria Póvoa foi quem administrou a vacina.

O Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro recebeu 645 vacinas para prevenção à Covid-19.

O Aces Marão – Douro Norte serve os concelhos de Alijó, Mesão Frio, Murça, Peso da Régua, Sabrosa, Santa Marta de Penaguião e Vila Real.

À tarde vai repertir-se o mesmo no Hospital de Chaves, com  a administração das primeiras 70 doses aos profissionais de saúde do Agrupamento de Centros de Saúde do Alto Tâmega e Barroso.

 

Na UILS Nordeste, que abrange os hospitais do Distrito de Bragança, a vacinação está prevista para hoje terça-feira sem comunicação social.

A primeira fase de vacinação prolonga-se até final de março de 2021, tem prevista a chegada de 1,2 milhões de doses de uma vacina que é facultativa, gratuita e universal, sendo assegurada pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS).

Foto: Carlos Espirito Santo

 

Veja o video do direto aqui => https://www.facebook.com/diario.tm/videos/404838127428627



PARTILHAR:

Faleceu Teófilo Vaz director de informação do Jornal Nordeste e Rádio Brigantia

Vacinação começa amanhã para profissionais de saúde de Vila Real