Teófilo Vaz tinha 65 anos e acabou por morrer, esta noite, vítima de enfarte. Era professor de História e presidente do Conselho Geral na Escola Secundária Emídio Garcia, em Bragança.

Foi membro da Assembleia Municipal e candidato à câmara de Bragança como independente pelo CDS. Desde cedo revelou uma grande capacidade de intervenção cívica, fundamentalmente ligada ao jornalismo e à política.

Era director de informação do Jornal Nordeste e Rádio Brigantia desde 2015.

Estudou no Colégio Negage, cidade de Negage, Angola

Escrito por Brigantia ,Jornalista: Ângela Pais

 

O velório será a partir das 10h, o  funeral acontecerá amanhã (dia 30) pelas 11h na igreja da Misericórdia de Bragança, rumando depois ao cemitério Santo Condestável.

 

++++++++

A redação do Diário de Trás-os-Montes apresenta as mais sentidas condolências à família e amigos.

Morreu aos  65 anos um homem integro e incorruptível, viveu a cidade como ninguém desde muito jovem.

Hoje perdemos um amigo, mas também um dos mais ilustres brigantinos, sempre defensor de causas e da liberdade de expressão, chegou mesmo a estar preso já depois do 25 de abril pelos "caramelos do PREC" apenas pelo que escrevia e defendia, libertado uma semana depois sem qualquer culpa formada, ele exibia isso como uma medalha, um grande vivant, um homem do tudo ou nada, sempre dedicado ao jornalismo que era a sua grande paixão.

Ultimamente, sempre preocupado com o covid e as consequências nefastas para a convivência social, tomava café com os amigos de pé a 3 metros de distância e depois veio a falecer desta maneira inesperada , não merecíamos isto.  

Bragança ficou mais pobre e eu também, que me deliciava ao ouvir as suas estórias do tempo do Negage (Angola onde ele viveu em adolescente) contadas ali pela Praça da Sé.

 Um até sempre.

António Pereira

 



PARTILHAR:

Já foi administrada a primeira vacina esta manhã no Hospital de Bragança

Primeira vacina administrada no Hospital de Vila Real