Das três pontes do distrito de Vila Real classificadas como «perigosas» pelo Instituto de Estradas de Portugal (IEP), uma teve recentemente obras orçadas em 1,9 milhões de euros e outra nem sequer está a ser utilizada.

Segundo o relatório do IEP, quinta-feira divulgado por um jornal diário, as «pontes em perigo» no distrito seriam a ponte metálica do Corgo, na Estrada Nacional 313 (EN313), em Vila Real, e a ponte metálica do Peso da Régua, no Rio Douro.

Fonte dos serviços regionais do IEP disse à Agência Lusa que a ponte sobre o rio Corgo, em Vila Real, esteve encerrada durante mais de um ano para a realização de obras de beneficiação e reabriu ao trânsito a 13 de Junho deste ano.

Por sua vez, a ponte metálica sobre o Douro, no Peso da Régua, construída em finais do século XIX pelos engenheiros da Casa Eiffel, não está sequer a ser utilizada.

De acordo com o relatório, existe ainda uma terceira ponte - no Pinhal, sobre o Rio Douro - «em situação muito perigosa», mas que se encontra desde sexta-feira e por ordem do Instituto de Estradas de Portugal, condicionada a veículos com mais de oito toneladas e a uma velocidade de apenas dez quilómetros/hora.



PARTILHAR:

Contas bancárias nos Estados Unidos e Canadá com bons resultados

Na época das vindimas