A 7ª edição do Pitoresco – Festival de Street Art, que decorre entre quinta-feira e domingo, em Vila Real, vai acrescentar quatro murais à galeria a céu aberto que está a ser instalada na cidade, foi hoje anunciado.

Com estas quatro novas criações serão 38 os murais que, ao longo destes dias, vão estar espalhados por vila Real retratando a cultura, histórias e tradições locais, adiantou a câmara municipal, em comunicado.

Um dos novos murais tem, como novidade, o facto de ser interativo, sublinhou.

Segundo a autarquia, estas novas criações ficarão instaladas na Araucária, no viaduto da Nossa Senhora da Conceição (mural interativo), no Bairro S. Vicente de Paulo e no edifício do Pingo Doce (rua Miguel Torga).

Para além da pintura dos murais, o Pitoresco proporciona outras experiências ao público como `workshops´ gratuitos e exposições, dando aos artistas locais a oportunidade de apresentarem os seus trabalhos, referiu.

O programa do Pitoresco inclui, ainda, a realização do Festival de Estátuas Vivas no sábado à tarde, no jardim da Vila Velha.

Para além das estátuas que se apresentarão a concurso em tema livre, esta edição contará com a participação de jovens que, depois de frequentarem duas ações formativas, vão poder apresentar as suas criações subordinadas ao tema da água no Míni-Estátuas.

Estes eventos são gratuitos, inclusivos e marcam a história coletiva, disse o presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Rui Santos, citado no comunicado.

Organizado pela associação Instantes Mutantes, o festival conta o apoio da câmara e da Junta de Freguesia de Vila Real.



PARTILHAR:

Detido por furto de veículo

Alfândega da Fé reduz IMI e assume competências na área da ação social