Um monomotor falhou, ontem, a aterragem no aeródromo de Vila Real, cerca das 18.55 horas, acabando por cair numa ravina a menos de 100 metros do início da pista de aterragem. Do acidente resultaram vários ferimentos no piloto, o único ocupante do aparelho, ainda que «sem grande gravidade», avançou fonte da equipa que o socorreu no local.

O ferido, José Manuel Videira, de 66 anos, é funcionário da Auto- -Viação do Tâmega, em Chaves, e deslocava-se dessa cidade para Vila Real, onde ia buscar um amigo, que havia chegado no voo regular de Lisboa. Foi transportado para o Centro Hospitalar de Vila Real e Peso da Régua, pelos Bombeiros Voluntários da Cruz Verde.

Henrique Baptista, uma das testemunhas , diz que \"o motor parou antes da queda, mas que as razões para tal podem ser várias\", explicou.

Segundo António Lopes, porta-voz do Governo Civil, \"quando o avião se fazia à pista, em comunicação com a torre, e sem qualquer indicação de eventuais problemas, acabou por falhar a aterragem, caindo na ravina. Ainda não foi possível apurar se se tratou de algum problema mecânico ou eventual erro humano\", acrescentou.

Nazaré Pereira, vice-presidente da Câmara de Vila Real, disse ao JN que \"de imediato foram asseguradas todas as condições para o socorro ao piloto ferido e procedeu-se ao isolamento da área\". O mesmo responsável acrescentou que \"a pista manteve-se aberta, apenas encerrando enquanto se socorria o ferido, o que durou escassos minutos\".

O Instituto Nacional de Aviação Civil foi alertado sobre a ocorrência, e ainda hoje uma equipa deslocar-se-á ao local para efectuar uma peritagem.



PARTILHAR:

Sector continua estagnado

«Terras de Alfândega»