A Câmara Municipal de Vila Real em conjunto com a Direcção Regional de Agricultura de Trás-os-Montes DRATM, vão assinar um protocolo que terá como objectivo revitalizar o Parque Florestal de Vila Real.

A primeira entidade terá como incumbência a recuperação, beneficiação e conservação, bem como a manutenção do espaço e imóveis que existem no Parque. A DRATM terá a seu cargo realizar alguns trabalhos referentes à classificação e intervenção da floresta.

Com um papel importante na cidade, este parque albergou em tempos viveiros de trutas e flores, coelhos, e tinha circuitos de manutenção. Pessoas com uma clara falta de civismo destruiram este património. Ainda no decorrer deste ano, a Câmara prevê dar início aos trabalhos no local.

Madeira Pinto, Vereador da Juventude e Turismo aponta a próxima Primavera como data para a devolução daquela espaço verde à cidade, salientando que o mesmo terá a colaboração dos escuteiros para dinamizar actividades.

O Polivalente Desportivo e o Parque das Merendas serão alvo de intervenção. Novo mobiliário de jardim, percursos pedonais e instalação de novos pontos com água e luz, parque infantil e um bar de apoio, assim como classificação das árvores existentes são algumas das novidades.



PARTILHAR:

Indignação no Douro

Habitações certificadas