Os moradores da rua da Fraga , na Freguesia de Parada de Cunhos, Vila Real, queixam-se de não ter sossego, durante a noite, face ao ruído provocado por invulgar movimento de carros que se dirigem para o Monte da Forca. Por trás deste corrupio estarão actividades ligadas à prostituição e à toxicodependência.

O inusitado vaivém de automóveis está, também, a preocupar a própria Junta de Freguesia, cujo presidente, Ventura Cabral, nota que o movimento, regra geral, \"começa entre as 20.30 e as 21, prolongando-se até altas horas da madrugada\".

\"Os moradores que querem descansar e dormir não têm sossego, perante tanto barulho. Além disso, há pessoas que, ao fim do dia, gostam de fazer exercício físico e de andar a pé em espaços envolventes do Complexo Desportivo do Monte da Forca, e têm agora receio de o fazer\", acrescentou o autarca, para quem \"muitos vão para lá fazer coisas pouca dignas\". Di-lo, avançando com a possibilidade de ocorrência de \"actividades marginais ligadas à droga e prostituição\".

\"A Junta está preocupada com a situação, até porque o Monte da Forca é uma zona muito procurada para a prática desportiva\". Segundo Manuel Ventura Cabral, \"é urgente que o espaço tenha mais pontos de luz\" pois \" a escuridão protege a promiscuidade\".

A PSP de Vila Real diz desconhecer qualquer anormalidade no local\". De acordo com o que foi dito ao JN, a zona do Monte da Forca está incluida na área de vigilância. A fonte policial com que falámos garante que, no futuro, \"a zona vai merecer atenção redobrada\", com \"uma presença mais assídua\".



PARTILHAR:

Zona da Caça

Projectos deverão arrancar já este mês