A UTAD adquiriu, no final do ano passado, equipamento informático no valor de 10 mil euros, para a produção de placas de circuito de impressão. Mas, até agora, esse material tem estado parado, porque a universidade não tem um local adequado para o seu funcionamento.
As obras do novo edifício de engenharias estão a demorar mais tempo que o previsto e o antigo edifício não tem condições para receber o equipamento.

Segundo o coordenador do curso de engenharia electrotécnica, Pedro Melo, para se iniciar a produção de placas de circuito de impressão é necessário um sistema apropriado de águas residuais e ventilação. Estas condições estarão reunidas no novo edifício, ainda em construção, mas só depois do final das obras é que o equipamento será aí instalado.

Apesar da UTAD \"não pretender ganhar dinheiro\" com a produção de placas de circuito de impressão, poderá conseguir algum dinheiro extra. A universidade, segundo Pedro Melo, não pode competir com empresas que se dedicam exclusivamente a esta actividade, mas pode produzir placas \"que saem do trivial, com características específicas e que às empresas não compensa produzir\".



PARTILHAR:

Câmara Municipal de Chaves

Santana Lopes em Newark, NJ