O FC Porto, campeão nacional em título, conquistou hoje pela sexta vez a Supertaça de basquetebol, ao vencer o Benfica, detentor da Taça de Portugal, por 84-70, em Vila Real.

O pavilhão hoje foi pequeno para albergar o público que se deslocou a ver a jogo da 32ª Supertaça de Basquetebol no Pavilhão de Desportos em Vila Real, entre as equipas do Sport Lisboa e Benfica e do Futebol Clube do Porto que venceu, numa organização da Associação de Basquetebol de Vila Real pela organização.

O jogo já se encontrava esgotada à mais de uma semana, numa locação que ultrapassa os 1500 lugares, numa descentralização do basquetebol e do desporto em geral que é de aplaudir e incentivar.

A formação comandada pelo espanhol Moncho Lopez, que ao intervalo vencia por nove pontos (44-35), já não ganhava a competição desde 2011.

O lançamento exterior, aliado a uma defesa compacta, acabou por ser a principal arma dos dragões que chegaram a ter 19 pontos de vantagem sobre os encarnados.

O Benfica ainda reagiu e conseguiu colocar-se a seis pontos quando faltavam três minutos para o fim, mas o FC Porto controlou as operações e acabou por segurar a vitória.

Jeffrey Xavier, com 22 pontos, e Bradley Tinsley, com 19, foram os melhores marcadores do FC Porto, Carlos Andrade, com 18, foi o melhor em campo pelo Benfica.

O FC Porto conquista a sua sexta Supertaça, o Benfica, que vinha de cinco vitórias consecutivas, mantém-se com 13.



PARTILHAR:

Carruagem de comboio ardeu parcialmente na linha do Douro

Libertados quatro condenados da "Máfia das Pensões"