Uma mulher de 84 anos morreu e um homem de 85 anos ficou ferido na sequência de um incêndio que consumiu a casa onde residiam no lugar da Pousada, concelho de Vila Real, segundo fontes dos bombeiros e da GNR.

Orlando Matos, comandante dos bombeiros da Cruz Branca, de Vila Real, disse à agência Lusa que, quando os operacionais chegaram ao local, a habitação já estava “toda tomada pelas chamas”.

De acordo com o responsável, a vítima mortal é uma mulher que estava acamada.

Segundo o responsável, terão sido os vizinhos que se aperceberam das chamas e deram o alerta e familiares que ajudaram a retirar o idoso, que estava também acamado, mas numa divisão mais afastada daquela onde começou o incêndio.

O homem foi transportado para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, com ferimentos ligeiros.

Também uma bombeira foi transportada para a unidade hospitalar “por precaução” depois de ter caído no decorrer do combate às chamas.

Fonte da GNR disse que a vítima mortal é uma mulher de 84 anos e que o ferido é um homem de 85 anos. O incêndio ocorreu no lugar da Pousada, freguesia da Campeã, concelho de Vila Real.

A Polícia Judiciária foi chamada ao local e irá agora investigar as causas deste incêndio.

O alerta foi dado às 16:13 e para o local foram mobilizados 27 operacionais, entre bombeiros, equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e GNR, que contaram com o apoio de 11 viaturas.



PARTILHAR:

Mesão Frio apoia financeiramente as festas religiosas do concelho

Octogenário detido por violência doméstica em Vila Real