De 30 de Novembro a 2 de Dezembro, decorreu a 15ª edição da FAG - Feira de Artesanato e Gastronomia do Distrito de Vila Real. A iniciativa contou com 80 expositores numa área de 1.300 m2. Esta edição da FAG contou com a presença de mais de 14 mil visitantes.

O volume de negócios, de acordo com 95% dos expositores, foi muito superior às expectativas. Artesanato diversificado e produtos de gastronomia de qualidade atraíram a atenção dos milhares de visitantes que nos três dias da feira, afluíram ao Pavilhão de Exposições da NERVIR e apreciaram e compraram produtos aos artesãos e aos produtores de fumeiro e de doçaria conventual presentes.

Para este facto contribuíram decisivamente, algumas alterações que este ano foram feitas na organização desta 15ª edição, nomeadamente a redução o número de dias da feira, o que levou à adesão de um maior número de artesãos e a entrada livre, o que motivou mais visitantes, entre outras.

O público que visitou a FAG teve a oportunidade de apreciar os artesãos a trabalharem ao vivo nas mais diversas áreas, nomeadamente no vidro, nos bordados, linhos, artigos em pele, artes decorativas, madeira, artigos de moda, bijutaria, etc.

O programa de animação com diversos ranchos folclóricos e grupos de cantares contribuiu para o sucesso desta 15.ª edição, que foi inaugurada pelo Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, Manuel Martins.



PARTILHAR:

Novos emigrantes portugueses no Brasil integram-se pouco com a comunidade

«Restabelecimento urgente»