O largo em frente à Câmara Municipal de Vila Real encheu-se, na passada sexta-feira, com carros de modelos antigos, vindos de Londres. E o que inicialmente seria apenas uma passagem acabou por se revelar um reavivar de antigas memórias da cidade.

A organização deste \"Hero London-Lisbon Classic Rally\", que se iniciou no passado dia cinco, esteve a cargo da \"Historia Endurance Rallying Organization\". A meta foi cortada em Lisboa, onde os carros chegaram na passada segunda-feira.

A Região de Turismo Serra do Marão (RTSM) foi contactada pela organização para que os carros fossem guardados em Vila Real aquando da sua passagem por esta cidade, no dia 12. No entanto, a RTSM aproveitou a oportunidade para \"fazer uma singela festa do automóvel e reavivar memórias antigas\".

A partir das cinco da tarde, os carros foram chegando aos poucos ao largo em frente à Câmara Municipal. E em pouco mais de uma hora já se encontravam expostos naquele local cerca de 70 automóveis. No átrio dos Paços do Concelho encontrava-se uma expo-sição alusiva aos \"tempos dourados\" do automobilismo na cidade, uma forma de \"reavivar o espírito automóvel que Vila Real tem\", segundo o presidente da RTSM, Correia de Barros. Esta exposição contou com o apoio do Automóvel Clube de Vila Real. A ligação da cidade ao automóvel será reforçada com a realização de um rali de montanha, a contar para o Campeonato Regional de Ralis, no próximo dia dois de Novembro.



PARTILHAR:

Primeiro museu do género no País

nova escravatura