Director-adjunto da PJ ressalva que “não é possível assegurar com toda a certeza” que o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira não esteja noutra parte de Portugal ou mesmo no estrangeiro.

O director-adjunto da Polícia Judiciária, Pedro do Carmo, acredita que Pedro Dias, o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, ainda está na zona de Vila Real.

Em entrevista à RTP, Pedro do Carmo mostra-se convicto que o fugitivo não se afastou da região.

O director-adjunto da Polícia Judiciária ressalva que “não é possível assegurar com toda a certeza” que Pedro Dias não esteja noutra parte de Portugal ou mesmo no estrangeiro.

“As informações recolhidas até este momento permitem-nos admitir como provável que o fugitivo ainda esteja em Portugal. No entanto, não é possível assegurar com toda a certeza que não se tenha ausentado para outra região ou para uma região diferente daquela onde neste momento estão concentradas as atenções das autoridades ou mesmo para fora do país. De qualquer forma, reafirmo que há ainda a ideia de que a localização do fugitivo se centra numa área que continua a ser objecto da atenção das autoridades”, afirma Pedro do Carmo.

O director-adjunto da Polícia Judiciária não exclui a hipótese de Pedro Dias estar a ser ajudado por terceiros, o que dificulta a acção das forças de segurança.

Pedro Dias, suspeito de matar um civil e um militar da GNR e de ferir três pessoas, está em fuga das autoridades há duas semanas.
RR



PARTILHAR:

População do lobo ibérico mantém-se estável em Portugal

«Mais autêntico e melhor conservado» marcador do tempo