A UTAD viu classificados seis centros de investigação pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), três com "muito bom" e três com "bom" numa avaliação nacional em que entraram 335 laboratórios I&D.

A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, teve  três “Muito Bom”, no Centro de Ciência Animal Veterinária – CECAV, no Centro de Quimica - CQVR, no Centro de Investigação e de Tecnologias Agro-Ambientais e Biológicas (CITAB) e no Centro de Investigação em Desporto, Saúde e Desenvolvimento Humano (CIDESD). 

Dois “Bom” no Centro de Estudos Transdisciplinares para o Desenvolvimento (CETRAD) e  no Centro de Estudos em Letras (CEL), num total de financiamento de Seis milhões e trezentos e vinte e seis mil euros, ao longo de três anos.

A investigação na UTAD está de parabéns, a UTAD pode agora contratar mais 17 investigadores através de bolsas de doutoramento, sendo que nalguns casos são meras renovações de bolsas já existentes,  para os diversos centros de Investigação.

Os avaliadores externos destacam uma grande dedicação à investigação científica, mas apontam também um envelhecimento das equipas de investigadores e docentes com contratos permanentes, em contraste com a carência de contratação permanente de jovens, ou ainda um excesso de carga lectiva de investigadores e docentes.



PARTILHAR:

Freixo de Espada à Cinta evocou D. Manuel I na IIIª edição de evento épico

Instituto Politécnico de Bragança no top da Investigação nacional