A empresa Transgranitos e a UTAD estão a desenvolver um processo de coloração e envelhecimento artificial de granitos, inovador a nível mundial.

«Os resultados preliminares das investigações realizadas nas áreas da coloração e do envelhecimento artificial de granitos apontam para o sucesso dos processos em estudo, o que fará da Transgranitos a primeira empresa em todo o Mundo a consegui-lo», salientou a fonte.

A Transgranitos, sediada em Vila Pouca de Aguiar, vai apresentar quarta-feira o seu novo Centro de Investigação e Desenvolvimento, criado em parceria com a UTAD, no âmbito de um investimento de 2,5 milhões de euros que abrange também o alargamento da actividade da empresa aos mármores.

A empresa dedica-se à extracção e transformação de granito e mármore para fins decorativos e de revestimento, em obras de construção civil.

A sede da Comissão Europeia, em Bruxelas, Bélgica, o Estádio do Molde, Noruega, a sede da seguradora Allianz, em Munique, Alemanha, e os centros comerciais Dolce Via Porto e Douro foram algumas das obras fornecidas pela Transgranitos.



PARTILHAR:

Gouvães do Douro

Acidente estranho