Passageira de autocarro da Auto Viação do Tâmega desequilibrou-se quando se levantou para sair e caiu em cima do motorista. Este perdeu o controlo do veículo e chocou com um ligeiro, causando a morte ao condutor, um calceteiro de 45 anos. As autoridades ainda não identificaram a mulher

Testes de álcool e drogas ao condutor deram negativos

A queda de uma mulher sobre o condutor de um autocarro provocou um acidente trágico ontem de manhã em Chaves. O motorista perdeu o controlo do veículo e foi bater numa viatura que seguia em sentido contrário, provocando a morte do condutor e único ocupante, um calceteiro de 45 anos. Não se registaram feridos entre os passageiros da Auto Viação do Tâmega, mas as autoridades não conseguiram identificar a mulher.

O acidente ocorreu na Estrada Nacional 103, que liga Bragança a Chaves, numa curva junto ao cruzamento das Assureiras de Cima, no concelho flaviense, às 07.55, e envolveu um autocarro da empresa Auto Viação do Tâmega e um veículo ligeiro de passageiros.

José Aurélio Pereira Fernandes, de 45 anos, calceteiro, seguia no sentido Chaves Cimo de Vila da Castanheira, onde andava a trabalhar, e, ao dar a curva, foi abalroado pelo autocarro. Segundo testemunhas, o motorista do pesado \"deu uma guinada e entrou na outra faixa de rodagem, provocando um estrondo como uma bomba ao bater na carrinha\".

O autocarro fazia o itinerário entre Lebução, Valpaços e Chaves. No início do trajecto entrou uma mulher, com idade já avançada. Em Lebução sentou-se no último banco. Segundo relatos de passageiros, \"a mulher andou a saltar de lugar em lugar e perto do local do acidente já viajava no primeiro banco\". Quando se levantou para sair, desequilibrou-se e caiu sobre o condutor. Este perdeu o controlo e abalroou a Toyota Hilux, onde seguia José Fernandes. No local estiveram os Voluntários Flavienses e a BT da GNR de Chaves, que cortou o trânsito durante 45 minutos para desencarcerar a vítima.

O condutor do autocarro ficou em estado de choque, mas nenhum passageiro ficou ferido. A mulher que esteve na origem do acidente desapareceu do local, segundo a Brigada de Trânsito. O condutor foi submetido a testes de despistagem de álcool e drogas, que deram resultado negativo.



PARTILHAR:

Investimento de 2,5 milhões de euros

Entre duas carrinhas