A GNR de Vila Real anunciou esta terça-feira a detenção de quatro homens no âmbito de uma investigação por tráfico de droga e a apreensão de cocaína e heroína equivalente a 536 doses individuais.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 22 e os 43 anos, residem em Vila Pouca de Aguiar e no Porto.

No âmbito desta operação, militares da Secção de Investigação Criminal de Vila Real, em colaboração com a PSP do Porto, realizaram nove mandados de busca nos concelhos de Vila Pouca de Aguiar e do Porto, tendo detido quatro indivíduos.

Na sequência das detenções foram apreendidas 28,3 gramas cocaína, o equivalente a 343 doses individuais, e 19,1 gramas de heroína, que davam para fazer 193 doses individuais.

Foram ainda apreendidos quatro telemóveis, um automóvel, um cheque no valor de 145,75 euros e mais 3755 euros em dinheiro, uma pistola de calibre 6.35 milímetros e uma espingarda pressão de ar calibre 4.35 milímetros, um carregador com cinco munições de calibre 6,35 milímetros e cinco munições de vários calibres.

A GNR apreendeu ainda vários artigos em ouro e religiosos, 68 garrafas de várias bebidas e um aparelho de ar condicionado.

Os detidos vão ser presentes quarta-feira no Tribunal de Vila Pouca de Aguiar, para aplicação de eventuais medidas de coação.

Também hoje, a Equipa de Proteção Florestal do Destacamento Territorial de Chaves, realizou uma operação direcionada para a fiscalização e deteção de caça furtiva, no concelho de Boticas.

Esta operação resultou na detenção de um homem de 60 anos, suspeito de caçar com meios proibidos.

Na sequência da detenção foram apreendidas cinco armadilhas em ferro, uma enxada e dois coelhos.

O detido foi constituído arguido, sujeito a termo de identidade e residência e notificado para comparecer quarta-feira no Tribunal Judicial de Boticas.



PARTILHAR:

«Welcome»

«Portugal tem de fazer mais» para travar emigração