O Instituto Português da Juventude de Vila Real celebrou os 15 anos do edifício sede, com várias acções denominadas como Iniciativa 21, que para além das actividades dirigidas sobretudo aos jovens contou com um balanço do que tem sido o trabalho e o papel do IPJ.

Nos últimos seis meses o número de jovens que procuraram a delegação do IPJ em Vila Real e os seus serviços registou um aumento significativo, chegando nestes primeiros meses de 2006 aos 7 mil jovens, o que deixa Paulo Pomar delegado regional muito satisfeito, reconhecendo que o grande impulso se deveu à abertura da Loja Ponto Já.

Mas o êxito não se fica apenas na presença dos jovens no edifício do IPJ, o trabalho de voluntariado tem sido muito gratificante para a equipa de Paulo Pomar, que tem até uma lista de espera de jovens que querem participar no programa VOLUNTARIADO PARA A SAUDE.

Um facto que o delegado regional do IPJ ressalva é o de que os jovens do distrito de Vila Real estão cada vez mais sensíveis para o voluntariado, e a comprovar estão também os números das participações no programa Voluntariado para a Floresta. O IPJ de Vila Real foi das delegações que viu contemplados para 2006 o maior número de vagas a nível nacional para este programa que é divulgado nesta quarta feira.

Ao IPJ de Vila Real a Secretaria de Estado do Desporto e da Juventude dá a possibilidade de ocupar na vigilância das florestas do distrito cerca de 800 jovens.



PARTILHAR:

Apoio técnico e financeiro

Direito à indignação