O cabeça-de-lista da coligação PSD/CDS-PP “Vila Real à Frente”, Luís Tão, apontou hoje a economia, emprego, apoio aos mais frágeis e cultura como os principais eixos desta candidatura à capital do distrito transmontano.

Empresário de 57 anos, Luís Tão é independente e aceitou liderar a coligação que concorre à Câmara de Vila Real nas eleições autárquicas que têm de ser marcadas pelo Governo para entre 22 de setembro e 14 de outubro.

Hoje, na apresentação oficial da candidatura e da coligação, o candidato assumiu que o seu “partido é Vila Real”.

“Sou de Vila Real, foi aqui que eu nasci, é a terra de que eu gosto e fui muito claro também quando disse que, quando acabei o curso e tive hipótese de voltar à terra, foi um dos dias mais felizes da minha vida”, afirmou aos jornalistas.

Luís Tão salientou que o objetivo da coligação é colocar Vila Real “à frente” nos “principais” eixos: economia e emprego, apoio aos mais frágeis, cultura e património.

Hoje, segundo Luís Tão, foi dado “o tiro de partida” da sua candidatura. O trabalho de auscultação dos vila-realenses, das instituições e associações vai prosseguir para a elaboração do programa oficial da coligação.

Na sua opinião, Vila Real precisa de “ser recolocado à frente” após oito anos de liderança socialista.

“Podemos fazer política sem dizer mal, apresentando apenas propostas, aquelas que achamos que são as propostas que vão ao encontro do anseio das pessoas. E é isso que eu irei fazer durante a campanha”, frisou.

Esta candidatura à Câmara de Vila Real representa a entrada de Luís Tão na política.

“Foi um momento ponderado da minha vida, nunca excluí a minha família disso, era essencial a minha família estar envolvida e apoiar-me nesta decisão e depois, perante aquilo que tenho observado em Vila Real nos últimos anos achei que era a hora de eu poder dar o meu contributo”, salientou.

O empresário foi presidente da Associação Empresarial de Vila Real (NERVIR), entre 2011 e 2019, e é licenciado em engenharia mecânica pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP).

O acordo da coligação “Vila Real à Frente” foi assinado hoje pelos presidentes das concelhias do PSD, Nataniel Araújo, e do CDS-PP, Conceição Pinho. Na lista à Câmara de Vila Real, o CDS-PP ocupará o terceiro lugar.

Nas últimas autárquicas, o PS liderado por Rui Santos venceu as eleições na capital do distrito transmontano com 20.236 votos (64,40%), tendo o PSD conseguido 7.973 votos (25,37%). O PS conquistou sete mandatos e o PSD dois.

Para além de Luís Tão, foram já anunciadas as candidaturas de Luís Santos, pelo Bloco de Esquerda, e Sérgio Ramos, pelo Chega.



PARTILHAR:

Dois homens detidos por caça ilegal

Mirandela quer conhecer os impactos da pandemia na população local