Um homem de 32 anos foi encontrado ontem morto no Hotel do Parque, em Vila Real. Trata-se de uma estrutura inacabada há cerca de 25 anos e que é utilizada por consumidores de droga. O indivíduo terá morrido de «overdose».

Um toxicodependente de 32 anos foi ontem encontrado morto no Hotel do Parque, em Vila Real, estrutura inacabada há cerca de 25 anos e que é utilizada para o consumo de droga, disse fonte da PSP.

A fonte da PSP disse que a polícia foi chamada ao Hotel do Parque cerca das 15h00 onde encontrou o corpo do homem, residente em Vila Real, que tudo indica ter morrido por excesso de consumo de droga (overdose). Segundo a fonte, as causas da morte serão apuradas após a autópsia ao corpo, que foi retirado às 1550 para a morgue da cidade.

O homem já estava referenciado na PSP pelo seu passado relacionado com a toxicodependência e a realização de furtos e assaltos na cidade.

A PSP já efectuou várias participações à Câmara de Vila Real, Governo Civil e Delegação da Saúde, sobre o Hotel do Parque, por ser um local onde habitam alguns toxicodependentes e que é utilizado por vários outros para o consumo de droga. A fonte referiu que, apesar das participações, até ao momento nada foi feito.

Polis quer concluir o edifício

A Sociedade Polis de Vila Real, conjuntamente com os proprietários do imóvel, quer abrir um concurso público para a conclusão do Hotel do Parque, onde obrigatoriamente será instalada uma unidade hoteleira.
O Hotel do Parque, cuja estrutura inacabada começou a ser construída há mais de 25 anos, está instalado junto ao Parque Florestal da cidade e integrado no Plano de Pormenor do Bairro dos Ferreiros, do Programa Polis de Vila Real.

A solução apontada no plano de pormenor de Ferreiros passa pela manutenção do edifício como hotel, retirando-lhe dois pisos na parte virada para a Avenida 1º de Maio e dois pisos na área virada para o bairro de Ferreiros. Os pisos superiores ficarão destinados a alojamento, dois dos andares inferiores ficarão para estacionamento privativo do hotel e os outros três para estacionamento público que servirá os habitantes do bairro de Ferreiros.

A construção do hotel iniciou-se em 1980, mas a obra nunca foi concluída, existindo actualmente apenas o esqueleto desta infra-estrutura. O edifício foi deixado ao abandono e, apesar da vedação ali colocada pelos proprietários há já algum tempo, a estrutura tem sido ocupada por toxicodependentes.

Ao longo dos anos ocorreram naquela unidade hoteleira alguns problemas e, no início de 2004, foi encontrado morto um jovem naquele espaço, alegadamente também vítima de «overdose».



PARTILHAR:

Deputado contra medidas cegas

Nas margens da barragem do Salgueiro