O reitor da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Mascarenhas Ferreira, reivindicou, ontem, ao Governo apoio financeiro para o pólo daquela instituição em Miranda do Douro, para que não tenha de encerrar já no próximo ano lectivo, hipótese que aquele responsável admitiu há alguns dias.

Mascarenhas Ferreira aproveitou a presença na Universidade do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Mariano Gago, que marcou presença nas 32.ª Jornadas Portuguesas de Genética, que decorrem até amanhã, para solicitar, também, \"apoio para a construção de novas instalações para o Centro de Genética e Biotecnologia, que se encontra alojado em pavilhões de madeira desde há 20 anos\".

O ministro Mariano Gago referiu que \"os 250 milhões de euros anunciados para investir na área da Ciência e da Tecnologia no próximo ano têm também uma componente importante de reforço de estruturas e equipamentos\".

Relativamente ao pólo de Miranda do Douro, o ministro não quis comentar \"o assunto com a Comunicação Social\", mas lembrou que \"no campo das universidades e dos politécnicos do país, há reorganizações a fazer\".



PARTILHAR:

Semana Académica de 20 e 25

Roubavam pedra