Os Bombeiros Voluntários de Peso da Régua assistiram no nascimento de um menino, junto ao túnel de acesso à A24, na Régua. O nome do pequeno Martim fica registado na corporação duriense.

Eram 18,40 horas de segunda-feira, quando os Bombeiros Voluntários do Peso da Régua, foram chamados à Urbanização Colina do Sol, na avenida Diocese de Vila Real, com a indicação de urgência no transporte de uma parturiente, no final de gestação, ao Hospital de Vila Real.

Chegados ao local, os tripulantes da ambulância perceberam que pouco tempo restava, iniciando as diligências para efetuar o transporte o mais rapidamente possível.

Porém, o pequeno Martim decidiu que era chegada a sua hora e trocou as voltas aos tripulantes da ambulância. Acabou por nascer junto ao túnel de acesso à A24, na Régua. No local esteve, ainda, uma equipa médica do INEM que fez o acompanhamento posterior até ao Hospital de Vila Real.

Para Pedro Miguel Silva e Ana Salgueiro, tripulantes da ambulância que assistiram ao parto, o momento será inesquecível. «Estamos muito contentes, mas, no início tivemos algum receio, pois esta foi a primeira vez que assistimos uma parturiente dentro da ambulância», referiram os voluntários.

Melissa Bastos e Jorge Bastos, pais do pequeno Martim revelavam também «grande felicidade pelo nascimento saudável» do filho.

Martim Ramos Bastos nasceu com 2,690 quilogramas, saudável e com uma história inusitada.



PARTILHAR:

Idades entre os 20 e os 27 anos

Convite à emigração