Doze pessoas foram hoje detidas em Tarouca e Barcelos, no âmbito de uma investigação por burlas desencadeada pelo Comando Territorial da GNR de Vila Real, disse à agência Lusa fonte policial.

A fonte referiu que a investigação teve início com uma burla a um idoso, em junho deste ano, e levou à detenção das 12 pessoas suspeitas de integrarem uma rede que colaborava para a realização de várias burlas.

Os detidos são seis homens e seis mulheres com idades compreendidas entre os 22 e os 53 anos.

Segundo a GNR, as vítimas são sobretudo idosos e o esquema passaria por propostas de prestação de serviços na área da construção civil.

O idoso que deu origem à investigação reside no concelho de Murça, distrito de Vila Real, e queixou-se de ter perdido 16.800 euros.

Os militares deram hoje cumprimento a 12 mandados de detenção e de busca, nos concelhos de Tarouca (Viseu) e Barcelos (Braga), estando a operação ainda em curso.

Os detidos deverão ser presentes ao Tribunal de Vila Real na quinta-feira, para aplicação de eventuais medidas de coação.

A operação desenvolvida pelo Comando Territorial de Vila Real envolve dezenas de militares de várias valências da GNR e conta com o apoio de outros comandos territoriais.

Durante todo o mês de outubro, Guarda Nacional Republicana, no âmbito do Policiamento Comunitário, promoveu a operação “Censos Sénior”, que visa garantir um conjunto de ações de patrulhamento e de sensibilização à população mais idosa, nomeadamente com este tipo de burlões.



PARTILHAR:

Corte de trânsito no Túnel do Marão na noite de quinta-feira para simulacro

Gastronomia anima o inverno transmontano em Macedo de Cavaleiros