O presidente da Câmara de Boticas encabeça a única lista candidata à Comissão Política Distrital de Vila Real do PSD, cujas eleições decorrem no sábado, elegendo como “objetivo número um” preparar as eleições de 2021 e conquistar mais autarquias.

Fernando Queiroga recandidata-se a um segundo mandato à frente da distrital transmontana e disse hoje à agência Lusa que a prioridade da sua equipa é preparar as eleições autárquicas de 2021.

“Escolher os melhores candidatos, escolher o melhor projeto que vá de encontro à realidade e às necessidades de cada concelho. Este é o objetivo número um para o PSD conseguir ganhar mais autarquias no distrito”, afirmou.

O processo de escolha dos cabeça-de-lista às eleições autárquicas deverá estar concluído em janeiro, para ser depois homologado pela Comissão Política Nacional.

Os atuais presidentes de câmara do distrito eleitos pelo PSD recandidatam-se ao cargo, se assim o entenderem.

Nessas circunstâncias estão os autarcas de Alijó, José Paredes, de Boticas, Fernando Queiroga, de Murça, Mário Artur Lopes, de Peso da Régua, José Manuel Gonçalves, de Valpaços, Amílcar Almeida, e de Vila Pouca de Aguiar, Alberto Machado.

Nos 14 concelhos do distrito de Vila Real, o PSD lidera em seis autarquias e o PS em oito.

Fernando Queiroga referiu que as vitórias alcançadas pelo PSD nas eleições Europeias em Vila Real (o único distrito do continente onde o PSD venceu) e nas Legislativas são “um estímulo adicional” na "procura dos melhores resultados nas autárquicas do próximo ano".

O autarca disse ainda que o PSD vai continuar a ser uma “voz ativa” na luta pelo distrito de Vila Real que considera estar “um pouco ao abandono” e “esquecido” e sem “medidas de concreto”.

Fernando Queiroga lembrou ainda que as autarquias da região foram obrigadas a um “esforço redobrado” com vista à duplicação de circuitos de transportes por causa da covid-19 e criticou a “falta de comparticipação” por parte do Governo para estas despesas.

Quantos aos descontos de portagens ex-SCUT para passageiros frequentes e transporte de passageiros, anunciados na quinta-feira, o autarca considerou que esta é “mais uma notícia para fazer manchetes de jornais” e que não “é suficiente”.

Isto porque não beneficia, por exemplo, aqueles que precisam de se deslocar pela Autoestrada 24 (A24) até à capital de distrito para uma consulta ou tratar de assuntos.

O presidente ressalvou que a A24 é “só a autoestrada mais cara do país”.

O mandato para a Comissão Política Distrital de Vila Real é de dois anos (biénio 2020/2022).

As eleições para a Distrital de Vila Real decorrem entre as 14:00 e 18:00 de sábado e há 1.389 militantes que podem ir votar.



PARTILHAR:

Caso positivo na Unidade de Cuidados Continuados de Alijó

José Sá é o novo comandante distrital da GNR