A Câmara de Vila Real anunciou mais três projectos para a cidade, no valor total de dois milhões. Além de um espaço para a feira semanal, que deverá estar concluído em Abril de 2008, a Autarquia vai requalificar o parque da Sra. da Conceição, onde decorrem as feiras de terças e sextas-feiras, e cumprir outra promessa antiga o arranjo urbanístico junto à igreja de Santo António.

Segundo o presidente da Câmara, Manuel Martins, \"as obras para a nova feira, que ficará em Lordelo, deverão arrancar a 20 de Julho. Depois de concluída a intervenção, arrancará quase de imediato o parque urbano da Sra. da Conceição, que proporcionará um espaço de convívio e lazer\".

Domingos Ribeiro, responsável pelo Departamento de Equipamentos e Infra-estruturas da Autarquia, é o autor do projecto da nova feira e explicou que \"serão construídos 180 espaços cobertos com 20 metros quadrados cada, para os vendedores, haverá sanitários, um bar com esplanadas, parque infantil e uma zona de lazer.

O investimento ascende a 945 mil euros. Com o novo espaço, cuja gestão ficará a cargo da Merval - Empresa Municipal, ficará vaga a área onde se realiza a feira semanal. Assim, na Sra. da Conceição vai nascer uma zona ajardinadas num investimento de 628 mil euros.

O projecto está a cargo do arquitecto Henrique Pinto, que assina, ainda, a requalificação da envolvente à igreja de Santo António (obra no valor de 281 mil euros).



PARTILHAR:

Céus do Barroso cheios de cor

Miranda animou a festa