Entre os dias 9 e 15 de Julho, na zona de acção do Comando Territorial de Vila Real, a GNR registou, entre outros, 320 contra-ordenações e 35 acidentes de viação.

Durante a sua actividade operacional a GNR deteve 20 indivíduos, nove por condução sob o efeito do álcool (TAS superior a 1,19 gms/litro); três por condução ilegal; um por desobediência (carta de condução apreendida); dois por resistência e coacção sob funcionário e cinco por mandado de detenção.

Registando ainda 320 contra-ordenações: 294 à Legislação Rodoviária; 19 à Legislação do Ambiente e Natureza; Seis à Legislação Fiscal aduaneira e Uma à Legislação Policial.

Durante este período a GNR registou ainda um morto, resultados de um dos 35 acidentes de viação ocorridos, dos quais resultaram ainda sete feridos grave e 14 feridos leves.

O Comando Territorial de Vila Real da Guarda Nacional Republicana, através da Equipa Patrulhamento Florestal e em conjunto com os militares do Posto Territorial de Montalegre do Destacamento Territorial de Chaves, identificou ainda um indivíduo do sexo masculino, 36 anos de idade residente no concelho de Montalegre por suspeita de autoria do incêndio florestal que deflagrou na Serra do Leiranco na Localidade de Cervos, sendo posteriormente contactada a Policia Judiciária.



PARTILHAR:

Na serra do Leiranco

Conclusão final adiada para 2013