O troço da A24 entre Falperra, em Vila Pouca de Aguiar, e Fortunho, em Vila Real, vai abrir ao trânsito no próximo dia 30 de Junho, assim prevê a Norscut, empresa concessionária, antecipando em cerca de um mês a data incialmente apontada.

São cerca de 11 quilómetros traçados na encosta da serra da Falperra que constituem o último percurso desta auto-estrada que ligará Viseu à fronteira de Vila Verde da Raia, num total de 155 quilómetros. A partir daquela data, circular entre Vila Real e Chaves passará a demorar apenas 30 minutos, ao contrário de hoje mais de uma hora a percorrer a mesma distância pela EN2.

A concessionária construirá, entretanto, duas áreas de serviço entre Vila Real e Chaves uma em Fortunho, Vila Real, e outra em Vilarinho das Paranheiras, Chaves. Os projectos já foram adjudicados à Rodareas (responsável, também, pela exploração) e serão agora enviados para a Estradas de Portugal para aprovação.

O último troço da A24 tem cinco viadutos e duas passagens inferiores para fauna, bem com uma passagem específica superior para fauna de grande porte, destinada a evitar o atropelamento de animais selvagens, nomeadamente lobos, javalis e corços.



PARTILHAR:

Domingos Doutel

Sabor Livre