Troço cortado após deslizamento de terras provocado pelo mau tempo e que obrigou ao realojamento de um homem de 66 anos foi reaberto hoje às 18 horas.

 

O troço da Estrada Nacional 2 (EN2) em Parada de Cunhos reabriu hoje ao final da tarde com circulação alternada. O mau tempo que se abateu sobre o distrito de Vila Real no dia de ontem, segunda-feira, provocou uma derrocada na EN2 que causou estragos e condicionou o trânsito naquela zona. A forte precipitação causou um deslizamento de terras que fez ruir uma casa onde morava um homem de 66 anos, arrastando consigo lama e entulho, o que obrigou ao corte da estrada. Um anexo agrícola foi, também, destruído e o sexagenário teve de ser realojado.
Durante o dia de hoje, a Infraestruturas de Portugal (IP) fez uma avaliação às condições de segurança do troço cortado ontem e decidiu reabri-lo às 18 horas, tendo a estrada ficado condicionada a uma via e com circulação alternada. De acordo com a IP, o deslizamento de terras foi originado pela intensa pluviosidade que se fez sentir nos últimos dias e que fez com que vários sítios de construção da Autoestrada do Marão tivessem ficado completamente inundados. 
“Da elevada pluviosidade resultou um anormal acumular de água e detritos nos sistemas de drenagem existentes, provocando o seu entupimento e levando ao desvio do percurso das águas que escorreram para zonas onde não seria suposto”, descreveu fonte da IP.
Depois de ter conferenciado com a empresa responsável pela execução da obra naquele lanço da Autoestrada do Marão, a IP garantiu, ainda, que será estudada uma solução conjunta que permita a correção deste problema.
 

 



PARTILHAR:

Autarquia brigantina procura adaptar-se às alterações climáticas

Festival Geada dobrou em número de visitantes