Forte precipitação provoca novo deslizamento de terras e obriga ao segundo corte da via no espaço de uma semana.

 

O mau tempo que se fez sentir ontem e já durante o dia de hoje em Vila Real fez com que se procedesse a novo corte da Estrada Nacional 2 (EN2). A chuva intensa formou um imenso caudal de água que provocou uma enxurrada, arrastando lama e pedras para a via.
De acordo com informações do Comando Distrital de Operações e Socorro, o trânsito na EN2, mais precisamente no troço entre a Cumieira e Parada de Cunhos, foi cortado pelas 18:30 nos dois sentidos. Um corte levado a cabo pela Infraestruturas de Portugal (IP), que já amanhã procederá a nova avaliação do local.
Recorde-se que, ainda na passada segunda-feira, o mau tempo em Vila Real levou ao corte nos dois sentidos da EN2 e provocou vários estragos, entre eles um deslizamento de terras que destruiu um armazém agrícola e parte de uma habitação, desalojando um homem de 66 anos. A IP reabriu o trânsito naquele troço logo no dia seguinte, terça-feira, condicionado a uma via com circulação alternada, mas hoje voltou a ser novamente encerrado.
A IP vê-se, assim, cada vez mais pressionada a encontrar uma solução juntamente com a empresa responsável pela execução da obra naquele lanço da Autoestrada do Marão. Depois de, no início da semana passada, a IP ter garantido que seria estudada uma solução conjunta que venha a permitir a correção deste problema, vê-se, agora, obrigada a responder aos anseios da população que culpa as obras do Túnel da Autoestrada do Marão pelas péssimas condições que a sua construção tem criado aos moradores e utilizadores da EN2. Especialmente, nos dias em que as condições climatéricas são mais adversas.  

 

 



PARTILHAR:

Governo promete reaproximar Justiça das populações

Macedo na vanguarda da luta contra os maus tratos a idosos