O presidente da Associação Empresarial de Vila Real (NERVIR) disse hoje que a exoneração de Emídio Gomes da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN) poderá ser a perda de um "bom aliado" para o Interior.

"Esta não é uma boa notícia para a região. O professor Emídio Gomes era uma pessoa muito conhecedora das dificuldades do Interior e também das nossas pequenas conquistas", afirmou Luís Tão à agência Lusa.

O responsável considerou que esta exoneração poderá significar a perda de um "bom aliado" deste território, dependendo agora de quem o seguir no cargo.

"É uma grande perda. Emídio Gomes é uma pessoa com um olhar conhecedor e uma enorme abertura", frisou.

Num comunicado enviado à Lusa na quinta-feira, o gabinete do ministro do Planeamento e das Infraestruturas referiu que Emídio Gomes "é exonerado por incumprimento reiterado das orientações da tutela sobre matérias inerentes ao exercício das suas funções".

Esta exoneração aconteceu dois dias depois do presidente da Câmara de Gaia pediu esclarecimentos sobre se "quem manda" nos critérios de atribuição de fundos comunitários é o ministro da tutela ou a CCDRN.

Vila Nova de Gaia foi um dos municípios que se recusaram a assinar os contratos de financiamento comunitário relativos aos Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano (PEDU) propostos pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte.
Lusa



PARTILHAR:

Hernâni Dias lamenta e acusa Grande Porto de "egoísmo atroz"

Segurança no Túnel do Marão "não está em causa"