A Polícia Judiciária, através da Unidade Local de Investigação Criminal de Vila Real, em conjunto com a Diretoria do Norte, realizou uma importante operação policial, no âmbito da qual foram realizadas vinte buscas domiciliárias e detidos doze homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 71 anos, suspeitos da autoria dos crimes de associação criminosa e tráfico e mediação de armas.

Entre os doze detidos está um militar. Os detidos têm entre 30 e 71 anos são suspeitos dos crimes de associação criminosa, tráfico e mediação de armas.

Foram detidas doze pessoas, entre elas um militar, por posse de armas de guerra. A detenção foi feita em Vila Real.

Maior parte do material será material roubado em quartéis militares, informa a SIC Notícias.

O militar foi identificado como sendo um sargento paraquedista pela SIC Notícias.

A operação foi levada a cabo pela Polícia Judiciária (PJ), em colaboração com a Polícia Judiciária Militar, PSP e GNR, segundo o Notícias ao Minuto.

A operação policial permitiu a apreensão de 5058 munições de diversos calibres, 22 armas curtas, 9 armas longas, 6 armas elétricas, 9 aerossóis, 12 armas brancas, 8 granadas, 3 sabres baioneta, cerca de 1000 artigos considerados material de guerra e fardamento militar e ainda centenas de peças de armas de fogo (carregadores, carcaças, coronhas, platinas, corrediças, canos, etc.).

Os suspeitos, que têm entre 30 e 71 anos, vão estar presentes em tribunal para a aplicação das respetivas medidas de coação.
Lusa/DTOM



PARTILHAR:

Exército confirma detenção de sargento-chefe em operação

Envelhecimento é principal doença do distrito de Bragança