Dois feridos graves é o resultado da colisão entre dois camiões ocorrida ontem cerca das 11h30 no itinerário principal 4 (IP4) em Parada de Cunhos, entre Amarante e Vila Real.
O acidente ocorreu ao quilómetro 93,4, na descida para Parada de Cunhos, e obrigou ao corte do trânsito durante algumas horas nas duas faixas de rodagem no sentido Amarante/Vila Real.
A Brigada de Trânsito da GNR foi obrigada a reformular o sentido do trânsito, utilizando a faixa descendente para o sentido ascendente, e a berma para o tráfego descendente.
A colisão entre as viaturas pesadas de transportes internacionais foi frontal e poderá ter sido provocada pelo piso escorregadio.
Uma das viaturas era de matrícula espanhola e circulava sem carga, enquanto que a outra, de matrícula portuguesa, transportava carga com várias toneladas.
Os condutores das viaturas, ambos de nacionalidade portuguesa e um deles natural de Castelo de Paiva, ficaram gravemente feridos e foram transportados para o Hospital de S. Pedro, em Vila Real.
Segundo a fonte da BT, um dos condutores "inspirava cuidados especiais".



PARTILHAR:

Por posse ilegal de armas

Ponte de Caçarelhos