Os deputados do PSD eleitos por Bragança alertaram ontem o Ministério do Equipamento Social para alegados problemas de segurança na ponte sobre o rio Angueira, que liga Caçarelhos a Vimioso.
"A ponte apresenta um fenda no arco de nascença ao fecho de três centímetros de largura, o que a torna muito vulnerável", refere o requerimento dirigido ao Governo pelos deputados Adão Silva e Miguel Miranda.
De acordo com a exposição, "os serviços técnicos da ex-JAE alertaram para a situação de precariedade estrutural daquela ponte". E acrescenta que "há já sete anos que terá sido detectada a referida fenda".
A ponte em causa situa-se no concelho de Vimioso e faz parte da estrada nacional 218, que liga Bragança, a Miranda do Douro.
Os deputados sociais-democratas querem saber quando é que o Governo pensa avançar com a construção de uma nova ponte, que está incluída no projecto da construção do troço da EN 218 entre Caçarelhos e Vimioso, qual o calendário previsto para a obra e as razões do atraso no lançamento.
Segundo referem no requerimento, "foi a detecção desta fenda na ponte que provocou a elaboração do projecto para um novo traçado da EN218 neste zona, há já sete anos".
"No entanto, apesar de o projecto estar já elaborado, apesar de existir verba disponível no PIDDAC para 2001, nada se sabe sobre as intenções desse Ministério e dos institutos responsáveis", referem os parlamentares no requerimento ao Governo.



PARTILHAR:

Dois feridos graves no IP4

Monteiro Cruz, Director da TAP Air Portugal para a América do Norte