Está feita a revisão do Plano Director Municipal de Vila Real. A novidade foi avançada pelo presidente da Câmara, Manuel Martins. Até ao fim de Agosto, o documento será posto em discussão pública.

Apesar de satisfeito pelo final da revisão do PDM, o autarca lamenta os contratempos \"Foi inadmissível que nos tenham andado a entreter durante nove anos, para só agora o documento estar terminado\".

\"As culpas não se podem assacar aos técnicos da Câmara nem a esta. O processo foi iniciado em 1995, mas por uma razão ou por outra - ou caíam governos, ou mudava a legislação, ou mudavam directores regionais -, era sempre um pandemónio, e tivemos, muitas vezes, de refazer trabalho já feito\", acrescentou.

Martins considera \"crucial ver, agora, se os cidadãos estão de acordo, ou não\", dizendo que a Câmara \"não tem a veleidade de dizer que tudo o que está vertido no PDM está bem\". Sobre o documento, diz que \"procura responder a algumas preocupações\" e que \"está bem elaborado e construído\".

\"Este PDM parece tão bem construído e com regras já tão bem arrumadas, que, na maior parte do território, pode substituir, eventualmente, um Plano de Urbanização da cidade\", salienta.

Refira-se, ainda, que o autarca anunciou que, até ao final de Junho, irá apresentar os elementos que o irão acompanhar na corrida a um novo mandato na Câmara de Vila Real.



PARTILHAR:

Zamora, Capital Iberica do Vinho

Centro de Oncologia avança