Vera Martins tem 19 anos e estuda no 12º ano na escola secundária de Vila Pouca de Aguiar. Apesar de pretender seguir psicologia, um curso que não existe na UTAD, poderá vir a optar por um curso desta universidade caso não consiga entrar para a faculdade e para o curso que ambiciona. Antropologia, no pólo de Miranda do Douro, poderá assim vir a ser a sua segunda opção. Por isso, Vera Martins esteve atenta à apresentação deste curso, no Dia Aberto da UTAD, na passada sexta-feira.

Para Alexandra Rodrigues, de 18 anos, também ela a estudar no 12º ano em Vila Pouca de Aguiar, esta sessão de apresentação dos cursos da UTAD poderá ajudá-la a \"encontrar um caminho\", porque ainda não sabe por que curso irá optar. No final, Alexandra Rodrigues quis em \"saber mais\" sobre o curso de Recreação, turismo e lazer leccionado no pólo de Chaves. Segundo ela, este curso poderá bem vir a ser uma das suas opções.

As portas da UTAD, estiveram abertas, durante um dia inteiro, aos alunos do 12º ano das escolas do distrito, para lhes mostrar o que esta universidade tem para oferecer. A diminuição do número de alunos é um problema que a UTAD pretende ultrapassar, pelo que, na opinião do reitor, Armando Mascarenhas, esta iniciativa é \"muito importante\".

Actualmente, a UTAD tem cerca de sete mil alunos, espalhados por 30 cursos. Mas, além desta oferta, o reitor salienta também \"o excelente ambiente académico, o agradável campus universitário e a enorme vantagem que é a proximidade entre alunos e entre estes e os docentes\".



PARTILHAR:

XII Torneio de Páscoa

Agricultor de 44 anos,