Um menino, de 12 anos, foi atacado por um cão de raça Pitbull à porta de casa, sábado de manhã, 26 de fevereiro, no Bairro da Telheira, em Vila Real. 

O rapaz foi transpotado de ambulância para o Hospital de Vila Real, onde foi sujeito a uma operação e corre o risco de ficar sem reação num dos dedos da mão.

De referir que já não é o primeiro ataque do animal que quase já matou outro cão, 

GNR levantou dois autos a proprietário de cão que mordeu criança em Vila Real

 A GNR identificou o proprietário do cão que terá mordido uma criança de 12 anos, em Vila Real, levantou dois autos de contraordenação e participou o caso ao tribunal, disse hoje fonte da força policial.

O caso ocorreu no domingo à noite, num bairro em Parada de Cunhos, junto a Vila Real, onde alegadamente um cão de raça perigosa mordeu um menino de 12 anos numa mão, que foi operado e permanece hospitalizado no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CTMAD).

Segundo fonte da GNR, o proprietário do animal foi identificado e foram levantados dois autos de contraordenação devido às condições de detenção do cão, nomeadamente a falta de trela e do curso obrigatório para possuir um cão de raça perigosa.

O caso foi também participado ao Tribunal de Vila Real e comunicado ao veterinário municipal que já recolheu o animal para o canil.



PARTILHAR:

Bragança com barragens cheias, pastagens são "situação muito preocupante”

Comunidade ucraniana de Vila Real mobiliza-se para angariar bens