A Fundação da Casa de Mateus e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro anuncia o regresso das Conversas sobre Arte Ciência e Cultura, no dia 5 de Outubro de 2018 na Casa de Mateus em Vila Real, com uma sessão protagonizada pelo vencedor do Prémio D. Diniz em 2018, «O amor que em medo se converte.» Hélder Macedo.

O Prémio D. Diniz relativo ao ano de  2018 foi concedido por unanimidade ao livro «Camões e outros contemporâneos» de Helder Macedo, por um júri constituído por Nuno Júdice, Fernando Pinto do Amaral e Pedro Mexia. «O prémio D. Diniz, dado a uma obra que começa precisamente pela análise inovadora de uma cantiga de amigo do rei poeta que o nome do prémio celebra, distingue uma obra que assume a ousadia das suas descobertas e o faz com uma erudição que, longe de afastar o leitor, o fascina pelos novos horizontes que vem abrir.»

As Conversas sobre Arte Ciência e Cultura, modo de abordagem das questões essenciais da contemporaneidade, são uma iniciativa da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro que se desenvolve em parceria com a Fundação da Casa de Mateus e o Instituto de Línguas e Ciências Humanas da Universidade do Minho.
 
A entrada é livre, com uma lotação limitada, pelo que se sugere inscrição prévia através do email [email protected]
 



PARTILHAR:

Motociclista transmontano morre a caminho de Santiago de Compostela

Vinhais ajuda a pagar metade da renda a famílias carenciadas