Há utentes da EDP, em Vila Real, que estão a pagar consumo de energia por estimativa há mais de dois anos. Os consumidores alegam que, naquele período, a empresa não fez a «leitura» dos contadores.

O Bairro Novo da Almodena está nessa situação e alguns consumidores temem que venham a ser penalizados quando o acerto for feito. \"Não compreendemos por que ninguém vem ver os contadores. Por norma, a EDP, mesmo com comunicação de leituras e pagamentos estimados, tem de conferir de seis em seis meses\", disse, ao JN, João Fonseca, residente naquele bairro.

Duas razões

Contactada a EDP, uma fonte referiu que \"tal situação pode ser possível por duas razões a primeira diz respeito à ausência de qualquer pessoa quando o encarregado das leituras passa na zona; ou, então, o contador está dentro da habitação\". A mesma fonte disse, ainda, que, para evitar transtornos, a EDP disponibiliza um linha própria para comunicação de leituras. Garantiu, contudo, que, \"de meio em meio ano, é feito o controlo dos contadores\".

Os contadores da EDP dos moradores do Bairro Novo de Almodena estão fora das habitações.



PARTILHAR:

Seca prolongada

Bastaram 5 minutos