A Concelhia da Juventude Socialista de Vila Real mostra-se, desde há muito, atenta à problemática da Toxicodependência, organizando debates e sensibilizando a sociedade vila-realense para um tema que, directa ou indirectamente, nos toca a todos.
A JS de Vila Real está preocupada com as recentes notícias vindas a público na Comunicação Social, relativas ao estudo elaborado pelo Instituto Português da Droga e Toxicodependência (IPDT).
Perante os valores obtidos neste estudo, a JS mostra-se indignada com a indiferença e a total ausência de uma posição pública sobre o assunto por parte da Câmara Municipal de Vila Real, ainda mais sabendo a JS que concelhos do nosso Distrito, como Alijó e Chaves, adoptaram o Plano Municipal de Prevenção Primária das Toxicodependências ( Plano que assenta na formação, informação e sensibilização para a prevenção da Toxicodependência) em colaboração/parceria com o IPDT, tendo a Câmara de Vila Real ignorado completamente o trabalho preventivo.
Relembramos que, para nossa tristeza e espanto, não havia nenhuma referência a todo este problema no manifesto eleitoral apresentado pelo PSD nas últimas eleições autárquicas.
Outros Concelhos preparam-se para assinar o protocolo com o IPDT para novos Planos Municipais de Prevenção no Distrito. Assim sendo, a JS sugere à Câmara Municipal de Vila Real que, em nome de todos os jovens, que assuma as suas responsabilidades encontrando espaços de debate, promovendo acções de sensibilização e encarando, de frente, este problema.

Senhor Presidente da Câmara, será que a Saúde não é uma prioridade? Será que esta indiferença revela também a sua desvalorização dos jovens com problemas? Porque não defendeu a imagem de Vila Real e dos seus jovens perante o País?
O Gabinete de Imprensa
08.07.2002



PARTILHAR:

Integrado na Feira da Vititeca

Da partidarização do Conselho à sua fragmentação