Os idosos com 70 ou mais anos, com parcos recursos económicos, recebem o Complemento Solidário para Idosos.

O Complemento Solidário para Idosos, que o Governo considera como uma medida extraordinária para o combate a pobreza dos idosos, está este ano dirigido aos idosos com 70 ou mais anos. Em 2008 este plano será estendido aos idosos com 65 anos.

Até agora 1600 idosos estão a ser abrangidos no distrito de Vila Real com este programa, como salienta Rui Santos director Regional da Segurança Social de Vila Real, acrescentando que pretende que este complemento seja conhecido por todos e por esse motivo está a ser efectuada uma grande campanha de divulgação.

A partir da próxima semana, a Segurança Social vai percorrer as aldeias do distrito de Vila Real levando toda a informação e recolhendo também as candidaturas.
Criado em 2005 este complemento destina-se aos estratos da população idosa com menores rendimentos.

A avaliação para a atribuição é feita com base nos recursos do candidato com a apresentação da declaração de rendimentos do ano anterior, bem como com a avaliação da situação económica dos filhos mesmo que estes não vivam perto dos progenitores.
Até 28 de Fevereiro no distrito de Vila Real 1600 idosos estavam a receber o CSI, o que segundo a Segurança Social corresponde a 90% dos requerimentos apresentados até essa data.



PARTILHAR:

Médico substituido por enfermeiro.

«Alguém anda a brincar com o povo»