Um despiste ocorrido ontem, às 4.30 horas, na estrada que liga o Pinhão a Favaios, no lugar da Santinha, provocou dois feridos, um deles em estado considerado grave. O automóvel em que seguiam saiu da estrada, capotou ao longo de cerca de 50 metros, por uma ribanceira, e foi parar a poucos metros do rio Pinhão.

Ao que o JN apurou no local, o Toyota Corolla, de um modelo recente, era conduzido por Luís Filipe Ferreira, de 25 anos, proprietário do restaurante Ponte Romana, situado no Pinhão. Ao seu lado seguia Rui Baptista, de 18 anos, sendo ambos residentes no Pinhão.

Este último, apesar de ligeiramente ferido, subiu a ravina e ainda teve forças para se dirigir a uma casa próxima do local do acidente, pedindo socorro para o seu amigo, que desmaiou após o despiste, mas que, pouco depois, se começu a queixar das dores.

Dada a dificuldade de acesso ao local onde foi parar o carro, os Bombeiros do Pinhão e depois, da Cruz Branca de Vila Real, tiveram de retirar o ferido através de uma operação de resgate complicada, tendo de recorrer ao desencarceramento da viatura.

O condutoe foi levado para o Centro Hospitalar Vila Real, apresentando lesões ao nível da bacia. No entanto, está livre de perigo. As causas do acidente ainda não estão apuradas, mas a distracção ou excesso de velocidade são apontadas.



PARTILHAR:

Herdeiros de português lutam por fortuna desaparecida

Reclama maior divulgação do caminho para Vilar