O candidato do Bloco de Esquerda (BE) à Câmara de Vila Real, Luís Santos, disse hoje que o concelho precisa de “uma mudança” e que o partido quer ter posição nos órgãos autárquicos nas próximas eleições.

“O BE não perdeu a voz. Tem estado bem presente na vida política vila-realense, tem feito política, mas é necessário outro tipo de intervenção a nível de órgãos autárquicos”, salientou Luís Santos.

O partido entregou hoje as listas às eleições autárquicas de 26 de setembro no Tribunal de Vila Real com o objetivo de “ter posição” nos órgãos autárquicos.

O BE concorre à câmara com Luís Santos, à assembleia municipal com Catarina Peniche e à freguesia de Vila Real com Sérgio Sequeira Bastos nas próximas eleições autárquicas.

“Temos ideias novas, queremos fazer política de forma séria e estar ao dispor dos vila-realenses para trabalhar”, referiu ainda o cabeça-de-lista à Câmara de Vila Real.

Luís Santos explicou que as medidas do BE para o concelho são aquelas que “devem fazer parte de uma cidade e território” como o “apoio à ruralidade, à habitação ou aos mais desfavorecidos”. Também o “apoio à cultura, uma mudança de paradigma dos transportes e o apoio ao desporto e juventude”.

O candidato tem 46 anos, é funcionário na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) há 26 anos e integrou as listas do BE às eleições autárquicas de 2017 e às legislativas de 2019 como independente.

A candidata do BE à Assembleia Municipal de Vila Real, Catarina Peniche, também presente na entrega das listas, destacou que esta candidatura pretende “uma mudança muito significativa” por ser “a voz que falta”.

“Estamos conscientes que vamos conseguir fazer a diferença, e além do candidato à câmara queremos recuperarmos o nosso lugar na assembleia municipal”, atirou.

A licenciada em Psicologia e mestre em Psicologia Clínica, de 40 anos, reforçou o foco habitual do partido nas questões sociais, como a mobilidade, inclusão e o apoio a quem necessita, principalmente aqueles fragilizados pela pandemia de covid-19 .

Em 2013 e 2017 o PS liderado por Rui Santos venceu as eleições em Vila Real. Nas últimas autárquicas (2017) o PS conquistou nove mandatos e o PSD dois.

Para além de Luís Santos, foram já anunciadas as candidaturas de Luís Tão, que lidera a coligação PSD/CDS-PP, com o apoio do partido Aliança, “Vila Real à Frente”, de Alexandre Coelho, pela CDU, de Sérgio Ramos, pelo Chega, e do atual presidente da Câmara, pelo Partido Socialista, Rui Santos.

Foto: DR



PARTILHAR:

Governo confiante na retoma do turismo com regiões próximas de níveis pré-pandemia

Luís Tão destaca “espírito de missão” da coligação PSD/CDS-PP a Vila Real