A funcionária da Assembleia Distrital de Vila Real continua a não receber os salários a tempo e horas, tendo agora três meses em atraso.

Recorde-se que esta situação foi denunciada já em Novembro pela Pró Comissão de Trabalhadores das Assembleias Distritais, que considerou na altura ser esta a situação mais grave no país.

No distrito de Vila Real, a Assembleia Distrital está sem fundo de maneio para pagamento das despesas correntes incluindo da funcionária, isto porque, segundo Manuel Martins presidente da Assembleia as câmaras não cumprem com o pagamento da sua cota.

O presidente da Assembleia Distrital de Vila Real, lamenta esta situação, mas adianta que sozinho não consegue resolver. A Pró Comissão de Trabalhadores das Assembleias Distritais já accionou uma queixa na Provedoria da Justiça estando agora a aguardar pelo resultado das averiguações.

Ao que a UFM conseguiu apurar as autarquias que cumpriram com as suas obrigações em 2007 foram Vila Real, Santa Marta de Penaguião, Alijó, Sabrosa e Chaves.



PARTILHAR:

Motor da viatura ardeu

Para servir Trás-os-Montes