Os Bombeiros Voluntários de Salto, em Montalegre, foram, ao início da tarde de ontem, surpreendidos pelas chamas de um fogo que combatiam e obrigados a fugir para evitar o pior. O que já não foi possível salvar foi o carro de combate a incêndios que tinham no local. Ardeu-lhe o motor.

\"Estávamos a defender uma vacaria, que estava a começar a arder, mas o fogo veio muito rápido e tivemos que fugir. Ainda tentámos salvar o carro, mas já não foi possível\", explicou, ao JN, o segundo comandante da corporação, Jorge Oliveira. Ao que tudo indica, o incêndio terá sido causado por uma queimada ilegal.

No entanto, quando os bombeiros chegaram ao local, não encontraram ninguém. \"As pessoas não têm consciência nenhuma. E desta vez os lesados fomos nós\", referiu ainda Jorge Oliveira.

Ao que tudo indica, o incêndio, nas imediações de Salto, terá começado cerca da uma da tarde, numa zona de mato rasteiro. A intervenção dos bombeiros foi, sobretudo, no sentido de impedir que ardesse uma vacaria.

As queimadas só podem ser realizadas se autorizadas pelas respectivas câmaras municipais, mediante audição prévia dos bombeiros, que determinarão as datas e os condicionamentos a observar na sua realização. Caso que não terá acontecido em Salto e o autor ter desaparecido antes da chegada dos bombeiros ao local do sinistro.



PARTILHAR:

Concelhia Socialista a votos

Câmaras não cumprem