O Centro de Saúde Um de Vila Real alertou esta segunda-feira para um peditório ilegal, supostamente para angariar verbas para vacinar crianças contra a meningite, que um casal está a promover pelas aldeias do concelho utilizando indevidamente o nome da instituição.

Benedita Seixas, directora daquele centro, disse à Agência Lusa que a sua instituição já apresentou uma queixa na PSP contra terceiros «por burla e peditório enganoso».

Segundo a responsável, o casal utilizou panfletos informativos retirados da sala de espera e terá efectuado uma montagem, onde constava o logótipo do Ministério da Saúde e a designação do Centro de Saúde e Sub-região de Saúde, onde solicitavam apoio à população para uma campanha de vacinação contra a meningite.

Benedita Seixas referiu que os indivíduos se faziam passar por estudantes de enfermagem e efectuavam o peditório em nome da sua instituição, tendo percorrido várias aldeias do concelho, designadamente Vila Marim, Vila Seca e Escariz.

O caso foi descoberto quando, segundo a directora, um utente ligou para o centro de saúde a confirmar a existência do peditório, tendo a instituição denunciado o caso à polícia e à sub-região de Saúde de Vila Real.



PARTILHAR:

Aerofone de padrão medieval

Museu do Douro começa finalmente