O Bloco de Esquerda (BE) anunciou hoje Luís Santos como candidato à Câmara de Vila Real nas eleições autárquicas deste ano e referiu que a candidatura representa todos aqueles que ambicionam um “concelho diferente”.

Luís Santos tem 46 anos, é funcionário público integrado no mapa de pessoal da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e integrou as listas do BE às eleições autárquicas de 2017 e legislativas de 2019 como independente.

O BE referiu, em comunicado, que a Assembleia Concelhia de aderentes de Vila Real “aprovou por unanimidade” o nome do cabeça-de-lista, uma decisão confirmada pela Comissão Coordenadora Distrital confirmou.

O mandatário da candidatura do Bloco aos órgãos autárquicos no concelho de Vila Real será o professor universitário Artur Cristóvão.

O BE referiu que se apresenta a eleições “alicerçado num projeto político sólido de oposição, ainda que sem representação eleita, mas que, nem por isso, se fez menos profícua, ativa e vigilante”.

“Esta candidatura representa todos aqueles que ambicionam um concelho diferente, onde a evolução seja sinónimo de melhoria da qualidade de vida, valorizando a inclusão, o mundo rural, preservando a cultura, o património e a tradição, o desporto e o lazer, que seja exemplo na relação com o ambiente e com os animais”, salientou no comunicado.

A Câmara de Vila Real é liderada pelo PS, que ganhou a autarquia da capital de distrito pela primeira vez em 2013 com uma lista encabeçada por Rui Santos, que ainda se pode recandidatar a um terceiro mandato.

Em 2017, os socialistas venceram as eleições autárquicas na capital do distrito transmontano com 20.236 votos (64,40%), tendo o PSD conseguido 7.973 votos (25,37%), o CDS-PP 1.161 votos (3,69%), o BE 520 votos (1,65%) e o PCP-PEV 426 votos (1,36%). O PS conquistou sete mandatos e o PSD dois.

Luís Santos é licenciado em Recreação, Lazer e Turismo e com mestrado em Gestão pela UTAD, e é aluno da licenciatura em Solicitadoria na Escola Superior de Comunicação, Administração e Turismo, do Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

Esteve ainda ligado associativismo desportivo, nomeadamente ao andebol, como praticante e como treinador de camadas jovens, integrou também, durante alguns anos, a direção do Académico de Alves Roçadas.



PARTILHAR:

Ex-diretora da Escola de Saúde de Bragança acusada de se apropriar de 35 mil euros

Município de Valpaços evoca 25 de abril com cerimónia simbólica